terça-feira, 16 de maio de 2017

ELEITORADO DO PARTIDO 11 QUER SABER POR QUE O SINDICATO SINSERPS SÓ REALIZA PARALISAÇÕES NAS GESTÕES DE ROMUALDO - PREFEITO DE SANTA RITA DE CÁSSIA/BA.

Por Luciano Guedes 
Editor do DRP
Com imagem do Mural do Oeste 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santa Rita de Cássia - Bahia (SINSERPS) anunciou a deflagração de uma paralisação nos dias 17 e 18 deste mês de maio de 2017 - com o objetivo de sensibilizar o atual gestor Romualdo Rodrigues Setúbal a colocar em prática o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal.

O eleitorado do partido 11 quer saber por que o SINSERPS só faz paralisações nas gestões do prefeito ROMUALDO. Isso é muito simples de responder.

No início do segundo ano da primeira gestão (2001-2004) do prefeito ROMUALDO foram exonerados centenas de servidores do concurso público realizado na gestão (1997-2000) do prefeito José Benedito Rocha Aragão (ZEZO) no ano 1998.

Esses servidores só vieram a ser reintegrados no início da gestão (2005-2008) do prefeito Antônio Augusto Aragão Júnior (GUGU) depois de muita luta judicial e criação do SINSERPS.

Durante a campanha eleitoral do ano 2008, o candidato a prefeito ROMUALDO prometeu no debate na Rádio Comunitária Santa Rita FM que, se eleito fosse, iria pagar as indenizações aos concursados demitidos. No entanto, apesar de ter sido eleito, não pagou nada durante a sua segunda gestão (2009-2012).

Já o prefeito Joaquim Geraldo Mendes começou a pagar as indenizações (precatórios) de todos esses servidores demitidos por ROMUALDO e reintegrados por GUGU durante os 4 anos de sua gestão (2013-2016).

Exceto um grupo de mais de 30 concursados que seguindo orientação desse grupo político de ROMUALDO, entraram na Justiça com uma outra ação coletiva fora do Sindicato, e até hoje não receberam nenhuma indenização da Prefeitura. Ficaram a ver navio, ou melhor, a ver barca.

JOAQUIM também em todos os 4 anos do seu governo concedeu aumento salarial no mês de maio a todos funcionários. E ainda deu muitos cargos com altos salários para membros da Diretoria do SINSERPS. Por fim, sancionou o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal aprovado pela Câmara de Vereadores.

ROMUALDO, nesta sua terceira gestão (2017-2020), inicia efetuando pagamento salarial dos servidores no último dia útil do mês e muito das vezes de forma antecipada.

Percebe-se que o único benefício para os servidores nas três gestões do prefeito ROMUALDO  é o pagamento salarial de forma antecipada em datas especiais. Por isso que o SINSERPS só faz paralisações nessas gestões do prefeito ROMUALDO.

Se fosse para escolher, seria melhor para o servidor receber o salário com aumento até o 5° dia útil do mês seguinte. No entanto, seria bem melhor receber com aumento e de forma antecipada como agora, neste mês de maio de 2017, que deverá ser pago os salários dos servidores no dia 18 - por conta dos Festejos da Padroeira desse Município do Vale do Rio Preto do Oeste Baiano.