terça-feira, 16 de maio de 2017

ESCOLA MUNICIPAL DE INFORMÁTICA EM BARREIRAS/BA INICIA AULA COM NOVA PROPOSTA DIGITAL.

Por Michela Rodrigues
Da Diretoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Barreiras - Bahia 

As aulas na Escola Municipal de Informática em Barreiras iniciaram nesta manhã, 16. O curso com duração de 6 meses, estará proporcionando acesso ao mundo digital a 60 alunos, que terão acesso ao programa Windows, Digitação/Word, Planilhas/Excel, Power Point, Internet e agora com iniciação em Processamento de Dados que foi estendido com a reformulação da nova proposta digital.


O coordenador da escola, Raimundo Santana, disse que as vagas foram preenchidas na primeira semana, e que já tem lista de espera para a próxima etapa. “O mundo gira em torno da era digital. O mercado de trabalho exige cada vez mais capacitação em informática, as empresas, fábricas e até o mercadinho do bairro hoje já contam com programas de controle interno. A procura é grande para esse aprimoramento e aprendizagem, e felizmente nesse espaço poderemos preparar os estudantes e jovens para esse futuro”, disse Raimundo.


As turmas são divididas em dois turnos, e funcionam as terças e quintas. Nos dias de segunda e quarta, o espaço será destinado a cursos e palestras de formação continuada a servidores municipais, ampliando assim, a escola para espaço de promoção e qualificação profissional.


“A informática se tornou imprescindível e ocupa a primeira colocação de exigência do mercado de trabalho. Vamos proporcionar uma educação digital de qualidade, com aprendizado também em postura e qualificação profissional para os novos jovens”, garantiu a secretária de Educação, Cátia Alencar.