quinta-feira, 18 de maio de 2017

ESTOQUE DE MEDICAMENTOS E MATERIAIS HOSPITALARES É REFORÇADO PARA A VAQUEJADA DE FORMOSA DO RIO PRETO/BA.

Pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Formosa do Rio Preto - Bahia
Publicado no Mural do Oeste 

Em Formosa do Rio Preto, todos os detalhes estão sendo pensados e providenciados para garantir que a XXXIII Vaquejada ocorra com segurança e tranquilidade. Neste sentido, a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) do Hospital Dr. Altino Lemos Santiago já está abastecida para o período da festa que está sendo considerada como a maior vaquejada com shows gratuitos do país. A Secretaria de Saúde efetuou uma compra de medicamentos e materiais hospitalares em quantidade suficiente, em condições normais, para atender a demanda do município por, no mínimo, dois meses.


O reforço é necessário em razão da vinda de milhares de visitantes para Formosa durante o evento que acontece de 25 a 28 de maio e de haver, nas programações, a aglomeração de pessoas e grande movimentação de pedestres e veículos pela cidade. Cenário que pode propiciar o aumento no número de acidentes de trânsito. Por isso, como forma de sobreaviso, o hospital se preparou para poder atender um eventual acréscimo das demandas nos dias da festa.


De acordo com a farmacêutica bioquímica Aiara Lima, responsável pela CAF e Farmácia Básica do município, a compra de remédios tem ocorrido mensalmente e com isso não tem havido falta desses suprimentos para o atendimento da população.


Na Central de Abastecimento Farmacêutico, são encontrados mais de 100 itens de medicamentos e de 300 tipos de materiais hospitalares necessários ao suporte clínico, pediátrico, obstétrico e cirúrgico. A CAF fornece para os blocos, pronto socorro, centro cirúrgico e sala de parto do Hospital Dr. Altino Lemos Santiago e também para unidades básicas de saúde.