quarta-feira, 17 de maio de 2017

LEILÃO DE GADO DE CORTE ACRIOESTE É ATRAÇÃO GARANTIDA NA PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA BAHIA FARM SHOW 2017.

Por Hebert Regis e Nádia Borges
Da Araticum Assessoria de Comunicação

Com data confirmada para 02 de junho, véspera de encerramento da Bahia Farm Show 2017, o leilão de gado de corte Acrioeste é uma atração à parte na programação da maior feira de negócios e tecnologia agrícola do Norte/Nordeste do Brasil. A partir das 15h da sexta-feira, 02, criadores e convidados da região oeste da Bahia e de outros estados poderão conhecer e arrematar os mais de 500 bezerros, bezerras, garrotes e novilhas das raças zebuínas Nelore e Guzerá e das raças europeias Angus e Aberdeen Angus e seus cruzamentos industriais. Todos com alto padrão genético, excelente procedência, e em condições facilitadas de pagamento.


O presidente da Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia – Acrioeste – Stefan Zembrod chama a atenção para a excelência do gado produzido pela região. “O oeste possui oferta de boas terras, o que tem atraído grandes empreendimentos agropecuários, além de ser reconhecido nacionalmente pela qualidade dos bezerros que produz, estes animais abastecem os confinamentos de várias partes do Brasil”, destaca.

Para ele, a pecuária regional tem avançado, graças, principalmente, ao incremento da integração lavoura/pecuária e ao aumento da matéria-prima para a engorda, abundante no oeste da Bahia.

A coordenadora geral da Bahia Farm, Rosi Cerrato, complementa o pensamento de Zembrob, ressaltando que pecuária e agricultura precisam caminhar lado a lado para obter melhores resultados e ganhos. “Entendemos que a Bahia Farm Show é um espaço estratégico, muito visitado e de grandes referências do segmento do agronegócio, e o leilão torna-se uma vitrine importante para o criador do oeste mostrar o excelente nível do plantel aqui existente. Nossa meta, com o evento,  é fortalecer a pecuária regional e promover o incremento da economia”, diz.


A região Oeste da Bahia possui um rebanho estimado em dois milhões de cabeças, com ênfase para o gado de corte. A raça predominante é a Nelore, e em menor escala, a Guzerá e o gado de leite, segundo dados da Acrioeste. A criação de gado de corte em escala comercial ganhou força no final da década de 20, quando a pioneira no ramo, a Companhia Sertaneja Agropastoril se instalou em Barreiras (BA), em 1.928, e iniciou as atividades de compra e venda.


A Bahia Farm Show é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda. (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Araticum 17/05/2017

SERVIÇO:
Bahia Farm Show 2017
Data: 30 de maio a 03 de junho de 2017
Horário de funcionamento: 9h às 19h
Local: Complexo Bahia Farm Show: BA 020/242, km 535 - Luís Eduardo Magalhães – Bahia
www.bahiafarmshow.com.br

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
Araticum Comuninação:
Hebert Regis – (77) 99978 0913 ou hebert@araticum.jor.br
Nádia Borges – (77) 99115 8050 ou nadia@araticum.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário